I Seminário de Práticas ARTÍSTICAS COMUNITÁRIAS do Programa de Pós-Graduação em Artes Cênicas / UFMA

O Seminário de Práticas Artísticas Comunitárias é um evento promovido pelo Programa de Pós-graduação em Artes Cênicas da Universidade Federal do Maranhão. O evento visa o compartilhamento de ações desenvolvidas na disciplina PRATICAS TEATRAIS E COMUNIDADE, ministrada pela Prof.ª Dr.ª Maria José Lisboa Silva e Grupo de Pesquisa Laboratório de Teatro Comunitário (LABORITEC), coordenado pela professora acima mencionada e a Prof.ª Dr.ª Ana Socorro Braga, e ainda, pelos alunos mestrandos e partícipes do LABORITEC, Wharles Lemos e Joas Coelho.

Este Seminário surge como culminância da referida disciplina, com roda de comunicações a partir de pesquisas feitas em comunidades, e serve como espaço de debate, diálogo, reflexão e trocas de experiências sobre o fazer artístico em comunidades, nas diferentes modalidades, colaborando para estudos e pesquisas sobre práticas comunitárias realizadas no território. É uma área de conhecimento que revela crescimento em várias partes do mundo e que vem criando corpo, sendo forte componente no sentido cívico, de caráter eminentemente social, coletivo, político e pedagógico.

O Seminário de Práticas Artísticas Comunitárias ocorrerá presencialmente no dia 15 de dezembro das 8H ÀS 12H, NO AUDITÓRIO A/CCH/UFMA. Neste seminário, ocorrerão as apresentações dos projetos desenvolvidos pelos (as) alunos (as) de Mestrado da Turma 2023.2.

Contamos com a sua presença e tenham todos e todas um bom evento!
Inscrições em: https://sigeventos.ufma.br/eventos/public/evento/SPAC